Texto por Colaborador: 17/05/2022 -

O ex-treinador do Borussia Dortmund Lucien Favre pode estar pronto para retornar à Bundesliga, com relatos afirmando que ele é o favorito para assumir o Borussia Mönchengladbach. O Gladbach está à procura de um novo treinador após se separar de Adi Hütter no final da temporada. De acordo com vários relatos na Alemanha, o atual favorito para o cargo é o ex-treinador do BVB Favre e as conversas iniciais já ocorreram entre as duas partes.

O homem de 64 anos não assume um novo emprego desde que foi demitido pelo Dortmund, em dezembro de 2020. Ele estava fortemente ligado a uma mudança para o Crystal Palace, da Premier League Inglesa, no ano passado. No entanto, ele recusou o trabalho para passar mais tempo longe do jogo. Mas o Gladbach poderia presenteá-lo com a oportunidade perfeita para fazer seu retorno ao treinamento. Se o acordo for adiante, Favre estaria fazendo um retorno impressionante ao Borussia Mönchengladbach.

O treinador suíço passou quatro anos no comando dos Foals entre 2011 e 2015. Gladbach estava lutando no pé da mesa quando assumiu como treinador principal. Mas ele superou todas as expectativas e ajudou-os a se classificar para a Champions League. O Mönchengladbach vem de uma temporada decepcionante que os viu terminar em décimo lugar na classificação da Bundesliga, com apenas 12 vitórias na Bundesliga, e Adi Hütter pagou o preço pelas más atuações de sua equipe.

Além de Favre, o Gladbach também está considerando Daniel Farke, André Breitenreiter e Hannes Wolf em sua busca por um novo treinador. (Via BVB Buzz)