Texto por Colaborador: Redação 13/10/2024 - 00:00

Thomas Tuchel e o Bayern Munique se separaram neste verão. Embora os bávaros já tenham iniciado o próximo capítulo com o novo treinador Vincent Kompany, o seu antecessor ainda aguarda o próximo desafio.

O ex-técnico do BVB está sem clube desde o final de junho. Enquanto isso, Tuchel até considerou fazer uma pausa. No entanto, estes planos parecem agora ter sido frustrados, como revelam recentes notícias dos meios de comunicação social.

Segundo informações da WELT TV, o ex -técnico do Borussia Dortmund está prestes a dar o próximo passo na carreira – e é difícil. Diz-se que Thomas Tuchel está em discussões avançadas sobre se tornar técnico nacional.

É sobre ninguém menos que a seleção inglesa. Diz-se que “um acordo pode ser alcançado rapidamente” entre a associação inglesa e o comandante de 51 anos.

Os “Três Leões” estão atualmente sob os cuidados do técnico interino Lee Carsley, depois que Gareth Southgate renunciou ao cargo após a derrota na final do Campeonato Europeu contra a Espanha (1:2). Todavia, a Inglaterra sofreu agora o revés seguinte. Na Liga das Nações, o time comandado pelo ex-astro do BVB Jude Bellingham perdeu por 2 a 1 para a Grécia na quinta-feira (10 de outubro).

Agora parece que Thomas Tuchel deveria mudar a situação para a seleção inglesa. Não é de surpreender que o nativo de Krumbach assumisse a tarefa. Na ilha, o professor de futebol conquistou a Liga dos Campeões com o Chelsea FC em 2021 e, consequentemente, foi eleito Treinador Mundial do Ano.

via ruhr24