Texto por Colaborador: Redação 30/06/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund poderá reagir à saída de Ian Maatsen como lateral-esquerdo. Mais recentemente, um ex-profissional do Stuttgart foi sorteado. Mas o pessoal do BVB não estaria muito entusiasmado.

Como relata à “Sky”, Borna Sosa atualmente “não é um tema quente” no Borussia Dortmund. O jogador de 26 anos joga no Ajax desde o verão passado, onde seu contrato vai até 2028.

O portal “LigaInsider” vinculou recentemente o Sosa ao BVB. O croata jogou no Stuttgart de 2018 a 2023. No verão passado, ele deixou os suábios e mudou-se para o Ajax por cerca de oito milhões de euros.

Além de Sosa, o “LigaInsider” também nomeou Patrick Dorgu, do US Lecce (contrato até 2027), como possível candidato à lateral-esquerda do Borussia Dortmund.

O jovem de 19 anos só se mudou da Dinamarca, sua terra natal, para a Itália no verão passado. Dorgu causou um grande impacto no clube da Série A, disputando 34 partidas oficiais. Ele esteve na lista de artilheiros duas vezes. Também existe um modelo.

No entanto, ainda não está claro como o Borussia Dortmund está planejando a defesa esquerda. Na última segunda metade da temporada, Ian Maatsen atuou no setor do BVB. Todavia, o empréstimo do Chelsea foi agora transferido para o Aston Villa.

Ramy Bensebaini é novamente o chefe dos vestfalianos por enquanto. O jogador de 29 anos foi transferido gratuitamente do Borussia Mönchengladbach, rival da Bundesliga, no verão passado.

Entretanto, é provável que o BVB acrescente pessoal na lateral até ao final do período de transferência, a fim de compensar a saída de Maatsen. Os planejadores do elenco ainda têm cerca de dois meses para fazer isso.