Texto por Colaborador: Redação 23/05/2023 - 23:55

No sábado (27) pode acontecer um cenário completamente maluco na região do Ruhr. Enquanto o Borussia Dortmund poderia comemorar a conquista do primeiro campeonato alemão em dez anos, o FC Schalke 04 também poderia lamentar o rebaixamento direto da Bundesliga. A ex-estrela do S04, Hans Sarpei, fez sua avaliação no web show da Bundesliga por run.

Lá, o profissional de 46 anos surpreendeu principalmente com sua esperança pessoal na corrida pelo título: "É claro que, como jogador do Schalke, você não quer necessariamente que o BVB ganhe o título. E provavelmente alguns jogadores do Schalke agora também dirão: Hans, do que você está falando?” foi a introdução promissora de Hans Sarpei.

"Mas desejo que o Dortmund vença o campeonato. Seria bom para o campeonato e no final é merecido. Seria cruel para nós, jogadores de futebol, se o Bayern acabasse vencendo o campeonato, afinal”.

Apesar da melhor posição inicial, o ex-internacional ganês não quer felicitar antecipadamente o BVB: "O Dortmund tem uma vantagem, isso é claro. Mas primeiro eles têm que vencer. Já vai ser difícil o suficiente."

Ao mesmo tempo, já não deposita muita confiança no perseguidor de Munique: “Quem disse que o Bayern pode vencer facilmente em Colónia? O povo de Colônia vai fazer uma festa lá, sempre há um bom ambiente lá. Não tenho certeza se o Bayern pode se segurar depois de perder para o Leipzig. Acho que não", diz Hans Sarpei.

O atual treinador de talentos do Fortuna Köln alertou o BVB muito claramente antes do próximo fim de semana: "Você não pode tirar isso da cabeça. Como jogador ou treinador, você tenta não comemorar tanto o jogo, mas isso não é possível. Você precisa de jogadores que aguentem a pressão. Que vão lá e apenas se apresentam.”

"Acho que vai ser muito, muito difícil contra o Mainz. É um time desconfortável e estou muito curioso para ver como vai ficar o nervosismo dos jogadores do BVB”, finalizou Hans Sarpei.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram