Texto por Colaborador: Redação 11/10/2025 - 02:00

Soumaila Coulibaly está deixando o Racing Strasbourg apenas três meses depois de sua transferência do Borussia Dortmund. O zagueiro de 21 anos se junta ao Stade Brest por empréstimo com efeito imediato - em plena temporada em andamento. Uma regra especial francesa torna possível essa mudança incomum.

No verão, Coulibaly trocou o BVB pelo Racing Strasbourg, assinando contrato até 2029. Os aurinegros receberam 7,5 milhões de euros pelo francês. Agora, o defensor deixa o clube alsaciano temporariamente após apenas três minutos em campo.

Foi somente na quinta-feira, 2 de outubro, que ele entrou pela primeira vez em campo pelo Strasbourg, na vitória por 2 a 1 sobre o Slovan Bratislava pela Conference League. O técnico Liam Rosenior o colocou aos 87 minutos. Dois dias depois, o clube já anunciava sua saída para o Brest.

Rosenior justificou a transferência relâmpago na coletiva de imprensa antes da última partida: "Eu acho que isso é bom para ele. Temos muita concorrência na defesa e foi difícil para ele jogar aqui." O treinador complementou: "Não gosto de manter alguém que se diz que precisa ir para outro lugar para ter tempo de jogo. Ele é um bom jogador e desejo-lhe tudo de bom para o resto da temporada."

A transferência no meio da temporada funciona graças ao chamado "Joker-Transfer". Essa regra especial francesa permite que os clubes contratem jogadores mesmo fora das janelas regulares de transferências.

Cada equipe pode usar esse recurso uma vez por temporada. Existe, porém, uma condição importante: tanto o clube que cede quanto o que recebe o atleta devem estar sediados na França.

O Stade Brest não é território desconhecido para Coulibaly. O defensor já jogou emprestado no clube na temporada 2024/25, quando ainda pertencia ao BVB.

Devido a diversas lesões, o ex-talento aurinegro fez apenas 16 partidas pelo Brest. Antes dos problemas físicos, porém, o jogador de 21 anos era titular tanto na liga quanto na Liga dos Campeões.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram