Texto por Colaborador: Redação 01/02/2024 - 23:57

Sua passagem pelo Borussia Dortmund foi marcada por muitas lesões. Desde que se mudou para o Stuttgart, Dan-Axel Zagadou parecia ter controlado melhor o seu corpo - até agora.

Conforme anunciado pelo VfB em comunicado do clube (1º de fevereiro), Zagadou se machucou novamente. Desta vez foi particularmente difícil.

“Dan-Axel Zagadou sofreu uma lesão no ligamento lateral e uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito durante o treino da equipe na quarta-feira. O jogador de 24 anos ficará, portanto, afastado até o final da temporada”, diz o comunicado do clube.

Notícias amargas para os suábios, mas também para o jogador. Até o momento nesta temporada, o francês disputou todos os jogos da Bundesliga e da Copa DFB.

O diretor desportivo do Estugarda, Fabian Wohlgemuth, ficou desanimado com a longa ausência: "A notícia da lesão de Daxo atingiu-nos a todos ontem e desejamos-lhe uma rápida recuperação do fundo dos nossos corações".

O cartola de 44 anos continuou: “Pudemos ver na primeira metade da temporada o jogador valioso que temos nas nossas fileiras. Daxo mantém muitas coisas unidas para nós dentro e fora do campo. Ele é um cara caloroso, sempre positivo e agora não faz falta apenas no esporte, mas é claro que também faz falta como fator no vestiário.

Apesar de ter apenas 24 anos, Zagadou tem um longo histórico de lesões. Por exemplo, como jogador do Borussia Dortmund (2017-2022), ele perdeu um total de 89 jogos.

Muitas vezes, isso foi causado por problemas musculares ou, como no caso atual, problemas nos joelhos. A incerteza de planejamento associada levou à separação do BVB de Zagadou no final da temporada 2022/2023.