Texto por Colaborador: Redação 16/10/2023 - 00:00

No Borussia Dortmund, o goleiro Marwin Hitz disputava títulos regularmente. Com o FC Basel, ele agora precisa se preocupar em permanecer no campeonato. O tradicional clube suíço caiu de forma surpreendente na Superliga e, com isso, atraiu a ira dos torcedores.

O FCB, que disputou oito vezes a Liga dos Campeões entre 1992 e 2024, soma apenas cinco pontos em nove jogos.

No final de setembro, o clube chegou a se separar do técnico Timo Schultz devido à infelicidade contínua. O ex-técnico do St. Pauli esteve no cargo apenas três meses.

O ex-técnico dos amadores do Bayern, Heiko Vogel, assumiu o seu lugar. Mas mesmo sob sua direção, as coisas não melhoraram até agora. O Basel perdeu os dois jogos por 0-3 desde a mudança de treinador.

Do ponto de vista dos torcedores, esses resultados foram a gota d'água. Num vídeo do bluesport_fr você pode ver como os torcedores criticam a equipe após a derrota em casa para o recém-promovido Stade Lausanne-Ouchy (0:3).

Há um concerto de vaias altas vindo da curva. Os torcedores sacodem violentamente as cercas que os separam do campo e gritam audivelmente com os jogadores.

O ex-goleiro do BVB Marwin Hitz é o único jogador que ousa se aproximar da torcida enfurecida. Ele tenta apaziguá-la com palavras e gestos, mas sem sucesso.

As coisas provavelmente só voltarão a ficar pacíficas quando os suíços saírem da parte inferior da tabela. As próximas tarefas oferecem uma boa oportunidade para isso.

Primeiro, o  Basel joga em casa contra o meio-campo Servette Geneva. Depois segue-se para o duelo na cave contra a penúltima equipa do Lausanne-Sport.

Independentemente disso, as coisas não têm corrido tão mal pessoalmente para Marwin Hitz desde a sua transferência gratuita no verão de 2022. O jogador de 36 anos é o claro número 1 e também um verdadeiro líder. Ele agora tem que cumprir esse papel nestes tempos difíceis.

 

 

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram