Paris Brunner não teve uma vida fácil depois de deixar o BVB. Agora o campeão mundial sub-17 brilhou pela primeira vez e recebeu elogios especiais.
Paris Brunner quase comemorou pelo Cercle Bruges pela segunda vez. Nos acréscimos, o campeão mundial sub-17 mais uma vez apareceu livre na frente do gol de Basaksehir, passando a bola pelo goleiro convidado Muhammed Sengezer antes que um zagueiro conseguisse desviar na linha do gol.
Brunner estava a centímetros do pacote duplo. No entanto, o jovem de 18 anos não precisa de se preocupar, porque mesmo sem o segundo gol, o antigo talento do Borussia Dortmund foi o herói da noite. Ele fez o gol do empate de cabeça na etapa final (82'). Foi o primeiro gol de Brunner.
Elogios especiais ao ex-Dortmunder
E uma importante: garantiu a entrada direta do Brugge nas oitavas de final da Conference League - se tivessem perdido, os belgas teriam que fazer o desvio pelos playoffs. Este destino se abateu sobre o 1. FC Heidenheim, da Bundesliga. No dia seguinte, Brunner falou no Instagram. “Feliz por marcar meu primeiro gol e passar para a próxima rodada”, escreveu ele e publicou fotos que o mostram em pose de comemoração.
Brunner recebeu muitos elogios de seu técnico Ferdinand Feldhofer após sua estreia como gol. “Estou muito feliz por Paris”, disse o treinador. “Ele fez um grande jogo esta noite e trabalhou para o time, inclusive defensivamente. Palavras que deveriam deixar o nativo de Dortmund feliz depois de meses difíceis.
Após a ruidosa saída do BVB para o Monaco no verão, Brunner deveria ganhar prática de jogo na Bélgica por empréstimo. Mas o homem ofensivo passou por momentos difíceis e raramente foi usado e muitas vezes nem foi usado. Recentemente, suas porcentagens de jogo aumentaram, mesmo que apenas no papel de curinga. Brunner ainda aguarda sua primeira estreia no campeonato. Ele fez suas quatro onze indicações iniciais em um total de 13 partidas na copa e na Liga da Conferência.
Isso pode mudar em breve. Na noite de quinta-feira, o campeão mundial Sub-17 de 2023 reuniu bons argumentos para desempenhar um papel mais importante na liga para o clube ameaçado de rebaixamento no futuro...
via WAZ