Ex-jogadores debatem Hummels na seleção alemã

Texto por Colaborador: 02/03/2020 -

Um possível retorno de Mats Hummels do Borussia Dortmund e dos dois profissionais do Bayern Jérôme Boateng e Thomas Müller para a seleção alemã está em discussão há semanas. Agora, os ex-jogadores alemães Uli Stein, Thomas Berthold e Thomas Helmer intervieram no debate. "O tempo de Jérôme Boateng acabou e, com Mats Hummels, a defesa em Dortmund não ficou estável", disse o ex-goleiro nacional ao "kicker".

Aos 65 anos, Niklas Süle é o chefe de defesa da seleção. Stein ainda não disse se a estrela do Bayern jogará com Antonio Rüdiger, Matthias Ginter ou Robin Koch na defesa central: "Isso será suficiente para se preparar para o Campeonato Europeu". Enquanto Stein excluiu o retorno de Hummels e Boateng, ele certamente pode imaginar o retorno de Thomas Müller. "Ele está jogando de novo com excelência no Bayern. Eu pularia minha sombra e o recuperaria em caso de lesão. Müller seria a única alternativa para a equipe rejuvenescida", disse o profissional de longa data do Hamburgo e do Eintracht Frankfurt.

Thomas Helmer também sugere Joachim Löw a repensar Müller: "Müller está florescendo novamente no Bayern, ele lutou para o nível anterior. Mesmo que o treinador nacional tenha muitas oportunidades de variar, eu não descartaria Müller completamente. Ele tem muita experiência e espírito para se envolver ". No entanto, Boateng e Hummels não trariam Helmer de volta ", já que nem Hummels nem Boateng em seus clubes se destacam tanto de seus jovens substitutos na Alemanha". "Além disso, seu retorno teria um impacto hierárquico", disse o campeão europeu de 1996.

Thomas Berthold, por outro lado, não consideraria o retorno de Hummels ou Boateng. Afinal, Löw não teria as opções. "Fora e dentro. Até agora, nenhum jogador se convenceu completamente na defesa, nem na Liga das Nações nem na qualificação para o Campeonato Europeu", reclamou o campeão mundial de 1990. Como a equipe nacional tem uma forte equipe de ataque, Müller atualmente não é um problema para Berthold. Especialmente após o fraco desempenho do jogador do Bayern no EM 2016 e na Copa do Mundo de 2018, Müller não era mais uma alternativa.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram