Pela 22ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebe o Eintracht Frankfurt. O ex-jogador do Frankfurt, Thomas Berthold, vê o BVB como o adversário perfeito para o seu ex-clube. O jogador de 55 anos também criticou o Bayern de Munique. "O próximo adversário Dortmund é, obviamente, um timaço no papel, mas posso dizer que nada melhor pode acontecer com você na situação atual", escreveu Berthold em sua coluna do " Bild ".
O Eintracht está invicto este ano e cheio de autoconfiança. "O oponente está inquieto, há vapor embaixo da chaleira. Serve!", Disse Berthold. Contra o BVB, Frankfurt definitivamente não tem nada a perder. "Como o Dortmund não tem uma qualidade tão alta na defesa. Eles são vulneráveis", disse o campeão mundial de 1990.
Se o Frankfurt continuar com a série de vitórias em Dortmund, eles ainda poderão jogar nos torneios internacionais, de acordo com Berthold: "Se a tendência atual continuar, você pode cheirar o topo novamente. Então, mesmo o sexto ou o sétimo estão de volta".
Com 28 pontos, o Frankfurt está atualmente em nono lugar. Berthold vê a principal razão do boom do Eintracht na mudança para uma defesa de quatro homens. "A equipe é muito mais compacta e vale a pena. Três gols em cinco jogos, isso já diz tudo", enfatizou.
Na sua coluna, Berthold também se entusiasmou com o atacante do BVB, Erling Haaland: "O garoto é uma bomba! A rapidez com que chegou aqui na Bundesliga é incrível. Ele é alto, ágil, rápido, incrivelmente jovem. Honestamente, raramente vi um atacante assim." Berthold criticou o Bayern de Munique por ter saído da contratação em torno de Haaland: "Você precisa perguntar ao Bayern: por que você não o trouxe?".