Ex-jogador repreende Sancho em tema sobre o racismo: "Retorne ao mundo real"

Texto por Colaborador: 04/09/2019 -

Após o recente abuso racial contra jogadores negros como Paul Pogba, Marcus Rashford e Romelu Lukaku , o jovem do BVB Jadon Sancho expressou sua opinião sobre o tema. O adolescente temia que tais incidentes fizessem com que as estrelas do futebol perdessem "o amor pelo jogo". Uma lenda do Liverpool obviamente vê isso de maneira diferente.

Em declarações ao "talkSPORT", o ex-jogador inglês John Barnes, que jogou um total de 376 jogos pelo Reds entre 1987 e 1997, comentou as declarações de Sancho. O jamaicano nativo mostrou falou: "Se Jadon realmente perder seu amor pelo futebol, deixe que ele - um jovem negro sem um diploma de ensino médio - pare e retorne ao mundo real, então ele perceberá rapidamente o que realmente significa, em vez de Ser discriminado ".

"Ouvi dizer que ele assinou um belo contrato novo. Ele está pronto para desistir desse contrato porque está se apaixonando pelo futebol? Acho que não."

Palavras fortes na direção de Sancho, que exigira que sons de macaco e outros insultos "tivessem que parar". Barnes responde: "Por mais que os jogadores de futebol desejem falar sobre o quão terrível é para eles, veja o que está acontecendo com a comunidade negra, crianças sem educação e sem emprego", acrescentou o ex- jogador do Liverpool . "Estamos dando voltas, tentando fazer algo para mudar, usando esses jogadores de futebol negros o que devemos fazer e o quão terrível é para eles". "Eles devem usar sua voz, falar sobre discriminação, onde isso realmente ajuda as pessoas

Atualmente, Sancho está com sua seleção nacional. Na qualificação para o Campeonato Europeu, os Três Leões devem enfrentar a Bulgária (7 de setembro) e Kosovo (10 de setembro).