O Arsenal foi assessorado pelo ex- jogador do Manchester United , Owen Hargreaves, para assinar com Ousmane Dembele, do Borussia Dortmund. O versátil atacante de 19 anos foi ligado a uma mudança na temporada passada aos Gunners antes de finalmente se mudar para o time da Bundesliga no verão, vindo do Rennes.
Desde que chegou à Alemanha, Dembele chamou a atenção da Europa com algumas performances impressionantes, incluindo nove gols e 19 assistências em 43 jogos em todas as competições nesta temporada.
O jovem francês também foi uma das centelhas brilhantes na decepcionante derrota por 6-3 do Dortmund nas quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Mónaco.
Com a temporada abaixo do esperado do Arsenal e com a possibilidade de ficar fora da Liga dos Campeões na próxima temporada, o clube começa a olhar para reforços neste verão. E Hargreaves acredita que o clube do norte de Londres precisa de um ala direita como Dembele sendo o jogador para preencher esse papel no lugar de Theo Walcott e Alex Oxlade-Chamberlain.
"O Arsenal precisa de um extremo direito", disse ele na BT Sport Premier League Tonight. Ele é um dos melhores jogadores da Bundesliga, tem potencial de super-estrela, é o que o Arsenal precisa. Estou espantado por não terem tentado consegui-lo".
Com Dembele assinando com o Dortmund no verão passado, seria certamente uma tarefa quase imposssível para o time de Arsene Wenger fazer desembarcar o francês, cujo contrato no Westfalenstadion vai até 2021.
No entanto, mesmo se Dembele estivesse disponível, ele não seria barato. O Manchester United de José Mourinho também está interessado no adolescente com informações que ele irá oferecer £ 50m (US $ 62,8 milhões) pela sua assinatura.
Fonte: IBT