Texto por Colaborador: Redação 29/06/2024 - 01:00

O Borussia Dortmund está atualmente extremamente ocupado no mercado de transferências. Já está tudo claro entre Waldemar Anton e BVB, os auri-negros estão muito à frente com Pascal Groß e as chances de Serhou Guirassy também não são ruins. Em seguida, os responsáveis aparentemente têm em vista uma ex-estrela da Bundesliga.

Conforme relata o Bild, o Borussia Dortmund aparentemente está lidando com Pierre Emile Højbjerg. O dinamarquês atualmente impressiona com boas atuações no Campeonato Europeu.

No entanto, a sua situação parece diferente a nível de clube. O volante perdeu a vaga regular no Tottenham na temporada passada. Embora o jogador de 28 anos tenha feito 36 jogos na Premier League, muitas vezes só foi substituído.

Um ano antes de seu contrato terminar, no verão de 2025, Højbjerg está, portanto, pensando em uma mudança de cenário. A Bundesliga é considerada um destino possível. O pé direito já ganhou muita experiência aqui no passado.

Højbjerg esteve sob contrato com o Bayern entre 2013 e 2016. Durante este tempo, ele jogou 25 vezes pelos campeões alemães.

Todavia, quando era um jovem jogador, foi-lhe negada a oportunidade de avançar em Munique, razão pela qual o clube o emprestou duas vezes. Na temporada 2014/2015, Højbjerg jogou inicialmente pelo FC Augsburg por seis meses (dois gols e três assistências em 16 jogos). Uma temporada depois foi emprestado ao FC Schalke 04 (duas assistências em 30 jogos).

O jogador nacional continuou a desenvolver-se em ambos os clubes e conseguiu dar o salto para a Premier League no verão de 2016, onde foi um dos melhores jogadores da sua posição até ao fim. No Dortmund ele poderia assumir o papel de capitão Emre Can ou Salih Özcan, que não conseguiram convencer no passado.

Primeiro, o BVB gostaria de concluir a transferência de Groß e depois esperar para ver o que acontece com Can e Özcan.

Caso um dos dois volantes decida mudar, o caminho estará livre para Højbjerg. Transfermarkt.de avalia atualmente o seu valor em cerca de 18 milhões de euros.

 

via ruhr24