Texto por Colaborador: Redação 10/09/2023 - 15:00

Em 2022, Malick Thiaw mudou-se do Schalke 04 para o Milan na Série A. O jovem de 22 anos tornou-se agora um jogador regular no principal clube italiano. Na Liga dos Campeões, o internacional alemão enfrentará o BVB, entre outros.

“Em geral, a Liga dos Campeões é o grande palco e, claro, os jogos contra o Dortmund são especiais para mim. Porque são o foco na Alemanha e certamente também por causa do meu passado como jogador do Schalke. ”, disse o defesor ao “Kicker” com um sorriso no rosto.

O zagueiro da Knappenschmiede levou vários meses para realmente chegar ao Milan. Mas Thiaw não teve dúvidas de que sua passagem da segunda divisão para a Série A foi o passo certo.

"Eu estava ciente de que a mudança do Schalke para o Milan era muito grande. Para mim, tratava-se de abordar a tarefa com uma mistura de modéstia e autoconfiança", admitiu a estrela da DFB.

Thiaw, ex-jogador do Schalke, “quer ser um líder”

Na nova temporada, o nativo de Düsseldorf já foi titular três vezes no campeonato. É também por isso que Thiaw tem esperanças legítimas de uma vaga na equipe para o Campeonato Europeu em casa.

"Todo jogador pensa assim. Não vou recuar no que diz respeito às minhas exigências. O fato de estar de volta agora mostra que resolvi a primeira tarefa, dei o primeiro passo. Quero conversar mais, eu também quero estar envolvido "ser um líder", deixou claro o canhoto.

A pressão que a equipe criou sobre si mesma devido ao desempenho decepcionante nos últimos meses também afeta a equipe, Thiaw continuou: "É definitivamente verdade que nós, como equipe, estamos muito conscientes do que está acontecendo. Esses dois jogos contra o Japão e França. O Campeonato Europeu ainda não começou, mas também não resta muito tempo. Os jogos-teste fornecem uma direção."

 

Via Sport.de