Texto por Colaborador: Redação 26/06/2023 - 12:00

O ex-jogador do Borussia Mönchengladbach, Raffael, revelou que teve a oportunidade de se juntar ao Borussia Dortmund quando Thomas Tuchel era treinador. Raffael teve uma carreira estelar na Bundesliga e fez um total de 290 jogos na liga, marcando 82 gols e dando assistência para outros 52. O meia-atacante já afirmou que Dortmund e Bayern de Munique tinham interesse em contratá-lo quando ele jogava no Borussia Mönchengladbach.

Em entrevista ao Transfermarkt, Raffael disse que o interesse do Borussia Dortmund é especialmente concreto. E embora a oferta fosse tentadora, ele acabou decidindo ficar com os Potros.

"Houve conversas com o Bayern, mas as coisas foram ainda mais concretas com o Dortmund. Thomas Tuchel queria muito me contratar. Eu também gostaria de ter treinado com Tuchel, no entanto, foi extremamente difícil para mim deixar o Gladbach."

"Por que eu decidi contra a mudança no final? Era uma mistura de tudo. Me senti extremamente confortável no Gladbach e a torcida me apoiou. Também tive um treinador que confiou em mim e companheiros de equipe incrivelmente talentosos. Arriscar tudo e quem sabe acabar sentado no banco? Eu não queria isso."

Raffael fez mais de 150 jogos pelo Borussia Mönchengladbach e Hertha Berlin, e também teve uma curta passagem por empréstimo no Schalke 04.

O jogador de 38 anos teve uma relação especial com Lucien Favre e jogou sob o comando do ex-técnico do Borussia Dortmund em três clubes. Favre estava no comando do FC Zürich quando Raffael se juntou a eles em 2005.

O atacante brasileiro se transferiu para o Hertha Berlin em 2008, com Favre como treinador principal. A dupla então se reuniu pela terceira vez em Gladbach, e levou o clube à qualificação para a UEFA Champions League.

"Lucien Favre era como um pai e um confidente para mim. Ele tem um sentimento pelas pessoas e sabe o que os jogadores precisam para ter sucesso", disse Raffael.

Raffael passou um total de sete anos no Borussia Mönchengladbach antes de deixar o clube em 2020. Ele chamou a atenção para sua carreira de jogador profissional no ano passado. (Via BVB Buzz)