Texto por Colaborador: Redação 16/11/2025 - 17:47

Christos Tzolis sabe como ninguém encontrar o caminho das redes. Na temporada 2023/24, o grego se transformou no maior artilheiro da segunda divisão alemã. Com 22 gols marcados, conquistou a artilharia da competição. É bastante provável que o atacante de 23 anos, atualmente no Club Brügge, retorne ao futebol alemão.

Entre 2016 e 2018, SG Rosenhöhe Offenbach e Alemannia Königstädten foram os primeiros times de Tzolis no futebol da Alemanha. Atualmente, seus adversários têm outro calibre. Nesta temporada, o atleta que Christian Weber, diretor esportivo do Düsseldorf de 42 anos, já definiu como um "jogador ofensivo versátil e perigoso", já enfrentou AS Monaco, Bayern de Munique e FC Barcelona.

Pelo Brügge, Tzolis soma 16 partidas disputadas na Liga dos Campeões. Até agora, balançou as redes duas vezes e contribuiu com quatro assistências. Na Jupiler Pro League, marcou 13 gols em 42 jogos. O investimento de 6,5 milhões de euros se mostrou acertado para o atleta que possui 29 jogos pela seleção nacional.

O vínculo de Tzolis com o clube que já foi campeão belga em 19 oportunidades se estende até 2029. Se ele vai cumprir todo o contrato, porém, é bastante questionável. Conforme o site espanhol fichajes.net, clubes de ponta teriam incluído o grego em suas listas de alvos. Além do Atlético de Madrid, o Borussia Dortmund também estaria interessado.

Os Colchoneros já teriam apresentado uma proposta de 45 milhões de euros. Com apenas 23 anos, Tzolis ainda tem margem para evolução. O BVB, que acompanha o atacante há bastante tempo, estaria disposto a desembolsar esse montante, segundo as informações. Seja pelos lados do campo ou centralizado, movimentar-se entre as linhas está entre os pontos fortes do natural de Salônica.

Se o Brügge está preparado para liberar seu principal goleador é totalmente incerto. Caso Tzolis mantenha o nível de suas atuações nos próximos meses, uma transferência deve ser mais uma questão de quando acontecerá do que se vai acontecer.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram