Texto por Colaborador: Redação 16/11/2025 - 17:47

Christos Tzolis sabe como ninguém encontrar o caminho das redes. Na temporada 2023/24, o grego se transformou no maior artilheiro da segunda divisão alemã. Com 22 gols marcados, conquistou a artilharia da competição. É bastante provável que o atacante de 23 anos, atualmente no Club Brügge, retorne ao futebol alemão.

Entre 2016 e 2018, SG Rosenhöhe Offenbach e Alemannia Königstädten foram os primeiros times de Tzolis no futebol da Alemanha. Atualmente, seus adversários têm outro calibre. Nesta temporada, o atleta que Christian Weber, diretor esportivo do Düsseldorf de 42 anos, já definiu como um "jogador ofensivo versátil e perigoso", já enfrentou AS Monaco, Bayern de Munique e FC Barcelona.

Pelo Brügge, Tzolis soma 16 partidas disputadas na Liga dos Campeões. Até agora, balançou as redes duas vezes e contribuiu com quatro assistências. Na Jupiler Pro League, marcou 13 gols em 42 jogos. O investimento de 6,5 milhões de euros se mostrou acertado para o atleta que possui 29 jogos pela seleção nacional.

O vínculo de Tzolis com o clube que já foi campeão belga em 19 oportunidades se estende até 2029. Se ele vai cumprir todo o contrato, porém, é bastante questionável. Conforme o site espanhol fichajes.net, clubes de ponta teriam incluído o grego em suas listas de alvos. Além do Atlético de Madrid, o Borussia Dortmund também estaria interessado.

Os Colchoneros já teriam apresentado uma proposta de 45 milhões de euros. Com apenas 23 anos, Tzolis ainda tem margem para evolução. O BVB, que acompanha o atacante há bastante tempo, estaria disposto a desembolsar esse montante, segundo as informações. Seja pelos lados do campo ou centralizado, movimentar-se entre as linhas está entre os pontos fortes do natural de Salônica.

Se o Brügge está preparado para liberar seu principal goleador é totalmente incerto. Caso Tzolis mantenha o nível de suas atuações nos próximos meses, uma transferência deve ser mais uma questão de quando acontecerá do que se vai acontecer.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram