Texto por Colaborador: Redação 12/10/2024 - 00:00

Enquanto Nuri Sahin foi promovido a treinador principal apenas seis meses depois de assumir a função de treinador adjunto no Borussia Dortmund, o tempo de Sven Bender como treinador adjunto no BVB terminou no verão passado. Ele foi atraído para o SpVgg Unterhaching na 3ª divisão, onde o técnico do clube, Manfred Schwabl, tem maior interesse no ex-jogador nacional alemão.

Sven Bender trabalhou como adjunto de Edin Terzic na comissão técnica do Borussia Dortmund durante seis meses, incluindo a participação na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (0-2), em junho deste ano.

Quando ficou claro que o profissional de 35 anos não continuaria com os auri-negros além do verão de 2024, o presidente do Haching, Manfred Schwabl, agiu diretamente e contratou o nativo da Baviera como treinador adjunto da equipe da terceira divisão.

Sandro Wagner também seguiu um caminho semelhante, que após o fim da carreira de jogador ingressou inicialmente nos profissionais do SpVgg Unterhaching como treinador de juniores e posteriormente como treinador principal.

Schwabl elogia a atitude prática e meticulosa de Bender

Schwabl tem certeza de que Sven Bender terá uma carreira de treinador semelhante à de Sandro Wagner, que já se tornou treinador adjunto da seleção alemã de futebol sob o comando do técnico Julian Nagelsmann.

"Ele tem uma grande carreira de treinador pela frente. Eu também disse isso ao Sandro Wagner", declarou o técnico do Haching, Schwabl, no "Magenta Sport".

Sobre o profissional de longa data da Bundesliga, Bender, que se tornou campeão alemão duas vezes pelo BVB, ele acrescentou: "O que o diferencia absolutamente é sua atitude totalmente realista e seu trabalho meticuloso. Em Haching não apenas revelamos talento, mas também será certamente um dos próximos treinadores.

Na próxima semana, quando começar o clássico contra o TSV 1860 Munique pela 3ª liga, Sven Bender estará no banco como técnico pela segunda vez, já que Marc Unterberger ainda precisa cumprir suspensão.

 

via sport.de