Texto por Colaborador: Redação 02/12/2024 - 00:00

Até o verão, ele foi treinador adjunto do Borussia Dortmund por um curto período. Ao contrário de Nuri Sahin, que saiu desta posição para se tornar treinador principal do BVB, o homem aqui mencionado decidiu regressar à sua terra natal para um clube mais pequeno, que também é uma equiea da terceira divisão. Lá ele seguiu o caminho de Sahin de assistente a treinador principal - embora por um período limitado de tempo por enquanto.

Sven Bender passou parte de sua juventude no SpVgg Unterhaching antes de se mudar para Munique em 1860 e jogar pelo Borussia Dortmund na Bundesliga por oito anos e pela seleção nacional sete vezes. Sua carreira como jogador de futebol profissional no Bayer Leverkusen terminou em 2021, após o qual Bender iniciou uma nova carreira como treinador adjunto.

Ele inicialmente ocupou essa função no Sub-16 alemão, depois por seis meses no Borussia Dortmund e agora trabalhou nessa função em seu clube juvenil SpVgg Unterhaching. No entanto, o motivo da sua saída foi principalmente pessoal e não algo que tornaria indesejável a continuação do emprego por parte do Dortmund.

No entanto, em sua atual estação em Unterhaching, o sucesso vem faltando há algum tempo. Eles não conseguiram vencer doze jogos consecutivos na 3ª liga. Mais recentemente, o SpVgg caiu para a 19ª colocação, o que resultou na expulsão do técnico Marc Unterberger.

A solução provisória para os Unterhachingers, que moram nos arredores de Munique, é agora Sven Bender, jogador de longa data do Borussia Dortmund. O estado actual de planeamento é que esta solução provisória cubra os três jogos restantes até às férias de Inverno.

É claro que isso faz de Sven Bender um concorrente direto da segunda equipe do BVB, da qual ele era anteriormente treinador adjunto da associação de jogos. No entanto, a sua influência no estilo de jogo ou nos resultados pode ter sido limitada. Só haveria um confronto direto se Sven Bender permanecesse no comando em Unterhaching após as férias de inverno. O primeiro adversário no novo ano será o Borussia Dortmund II em 18 de janeiro de 2025, no Sportpark Unterhaching local - talvez com Sven Bender como técnico no banco dos anfitriões.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram