Donyell Malen deu as costas ao Borussia Dortmund e à Bundesliga em janeiro deste ano, transferindo-se do BVB para o Aston Villa por uma taxa de transferência de 25 milhões de euros. Outro ex-jogador do Borussia também tem uma pequena, mas importante responsabilidade por essa mudança.
Ian Maatsen, que jogou 23 partidas competitivas pelos auri-negros por empréstimo na segunda metade da temporada 2023/2024 e teve atuações convincentes, já havia ingressado no Aston Villa no verão do ano passado.
O jogador de 23 anos fez 35 aparições competitivas pelo clube da Premier League de Birmingham até o momento e está dando o próximo passo em sua carreira.
No blog " tradenation.com", Ian Maatsen relatou sobre o relacionamento próximo que tem com seu compatriota holandês Donyell Malen e que esse relacionamento também desempenhou um papel em sua mudança para a ilha há dois meses.
"Sou muito próximo dele e estou feliz que ele se juntou ao Aston Villa. É bom dividir o campo com ele porque nos conhecemos por dentro e por fora. Espero que possamos fazer uma grande história juntos", disse o lateral-esquerdo sobre o ponta, que ainda não se estabeleceu como titular regular dos Villans.
O próprio Malen não escondeu para o blog da internet que Maatsen o aconselhou a se mudar para a Premier League: "Sim. Sou muito amigo dele. Conversamos sobre o clube, a cidade e tudo mais, foi positivo, então ele ajudou."
O Aston Villa está fazendo uma excelente temporada, principalmente no cenário europeu, e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain.
Maatsen e sua equipe também podem continuar sua sequência contra o PSG, depois de já terem derrotado o FC Bayern (1-0), o RB Leipzig e, mais recentemente, o FC Bruges duas vezes na Liga dos Campeões nesta temporada.
"Temos uma chance semelhante de avançar para a próxima fase e esperamos conseguir", disse o ex-jogador do Dortmund sobre as ambições futuras do seu clube.