Jovan Kirovski teve um período curto mas extremamente bem-sucedido no Borussia Dortmund durante sua carreira. O americano veio do Manchester United em 1996 e venceu imediatamente a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes com a BVB um ano depois. No geral, no entanto, o ex-lateral direito fez apenas 29 aparições ao longo dos anos (dois gols e uma assistência).
Hoje Kirovski trabalha como diretor técnico do LA Galaxy e também como comentarista de TV. Ele analisa a Bundesliga para "Fox Sports". Ele analisa de perto a novela da transferências em torno de Jadon Sancho e tem conselhos claros para o inglês.
"O BVB tem uma equipe empolgante", disse Kirovski ao "kicker" e acrescentou: "Mas se houver uma chance, Sancho precisa ir para Manchester agora".
O próprio Kirovski atuou o com os Red Devils entre 1991 e 1996 - antes de se mudar para a Borussia. Naquela época, no entanto, ele não tinha permissão para jogar. "Não recebi uma permissão de trabalho, mas desenvolvi. Treinei sozinho com David Beckham, os irmãos Neville, Paul Scholes e Nicky Butt foi incrivelmente valioso". Sancho, por outro lado, deve jogar com segurança em caso de mudança. Para que uma mudança ocorra, o Manchester United deve primeiro oferecer os 120 milhões de euros necessários. Isso ainda não aconteceu.