Texto por Colaborador: Redação 27/01/2024 - 02:12

Durante as férias de inverno, o Borussia Dortmund garantiu pela segunda vez os serviços de Jadon Sancho por empréstimo. Um ex-profissional critica duramente o acordo de transferência – mas não da perspectiva do BVB.

Em vez disso, Paul Ince, 306 vezes jogador da Premier League e 52 vezes internacional pela Inglaterra, não entende por que o Manchester United deixou o extremo de 23 anos se mudar para Dortmund.

"Estamos falando de um jogador muito emocionante aqui. Possivelmente um dos melhores do mundo. Permitir que ele vá para Dortmund enquanto vemos o quão difícil Antony está tendo aqui e quais problemas os outros nesta posição estão enfrentando não faz sentido, não faz sentido", disse Ince em entrevista ao "Tribal Football".

O que motivou os Red Devils a entregar o “filho pródigo” ao BVB foi o desentendimento com o técnico Erik ten Hag. Sancho foi suspenso em Manchester e nem sequer foi autorizado a treinar com a equipe profissional nos últimos meses.

“Isso nunca teria acontecido com Alex Ferguson, tudo teria permanecido interno, entre o treinador e o jogador”, disse Ince. "Não era certo tornar tudo isso público."

Jadon Sancho permanecerá no BVB?

Sancho havia comentado a briga com Ten Hag nas redes sociais. "Você tem que se comportar melhor. Você tem que ir ao treinador e resolver o problema. Ninguém sabe disso e isso continua", disse Ince.

Sancho provavelmente não tem futuro no United. Embora seu contrato de empréstimo com o BVB expire no final da temporada, os campeões ingleses estão interessados em vendê-lo. Tal como noticiou recentemente o “Evening Standard”, o United espera nada menos que 50 milhões de libras (equivalente a 58 milhões de euros) pelo jogador ofensivo. Para arrecadar essa quantia, Sancho já foi oferecido na Arábia Saudita.