Texto por Colaborador: 14/09/2016 -

Gabriel Heinze, ex-jogador do Sporting e Real Madrid, concedeu nesta quarta-feira, no dia do jogo entre as duas equipes para a Champions e adversários do BVB no grupo, uma entrevista ao jornal O Jogo onde projeta o confronto.

Falando numa missão complicada, o antigo jogador argentino acredita que, para sonhar com as oitavos da Champions, o conjunto português tem de pontuar frente à formação ‘merengue’.

Questionado depois sobre a estratégia para vencer os ‘blancos’, o ex-jogador diz não existir ‘fórmula’ para tal, lembrando que se as equipes forem demasiadamente defensivas ou ofensivas acabam por pagar um preço.

“É um grupo complicado, porque o Sporting tem de conseguir seis pontos contra o Légia, que jogando em casa será forte, e em teoria a disputa será com o Dortmund, uma equipe que mantém a sua interessante filosofia desde os tempos de Jurgen Klopp”.

“O Sporting pode lutar e sonhar com as oitavos de final, mas sem dúvida terá que pontuar com o Real Madrid, num dos dois jogos, será importante para concretizar o objetivo”, considera o agora técnico.

“É praticamente impossível ter uma fórmula para derrotar o Real Madrid. Se uma equipe apenas defender, pode sofrer um gol aos dois minutos e depois ser goleada. (…) Se quiser atacar, a qualquer momento pode ver o Real fazer a diferença”, conclui.

NOTICIASMINUTO - PORTUGAL