Texto por Colaborador: Redação 16/02/2024 - 13:50

Não tendo tempo de jogo no BVB como suficiente, Reyna viu seu desenvolvimento em risco, sendo assim, foi emprestado ao Nottingham Forest. A decisão certa? O ex-jogador norte-americano Taylor Twellman criticou a ida do compatriota para a Premier League.

Com grandes expectativas, Reyna chegou ao Nottingham Forest no final da janela de transferências de inverno. Mas o atacante de 21 anos fez apenas duas partidas na Premier League desde então, entrando como substituto; Jogou 12 minutos contra o Bournemouth (1-1) e 17 contra o Newcastle United (2-3). O empréstimo ao Nottingham vai compensar? Taylor Twellman, que soma 30 internacionalizações pelos Estados Unidos, tem dúvidas.

Como Twellman explica no podcast State of the Union, de Alexi Lalas, está preocupado com Reyna por várias razões: "Primeiro, ele mudou de agente. Claro, quando você faz isso, seus contatos também mudam. Quem o representa agora? Não é realmente público." Twellman estaria interessado nisso, no entanto, porque: "Se você realmente se mudar de Dortmund para Forest, mesmo que todos me dissessem antes que ele estava se mudando para o Sevilla... Entendo que eles estão em uma batalha contra o rebaixamento, mas o campeonato espanhol combina com Giovanni Reyna. Uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês não combina com Giovanni Reyna. Não me importa quem teria tentado me convencer, não teria funcionado."

De fato, a situação em Nottingham não é muito diferente da do Sevilla: o Nottingham Forest é o 16º colocado na tabela da Premier League após 24 jogos, a dois pontos da zona de rebaixamento; O Sevilla é o 15º colocado de LaLiga e tem seis pontos de diferença para uma vaga de rebaixamento após 24 jogos. Embora as preocupações do Nottingham pareçam um pouco piores, os temores de rebaixamento não param no Sevilla. De qualquer forma, de acordo com o plano, Reyna deve retornar ao Borussia Dortmund no verão: uma opção de compra não foi incluída no contrato de empréstimo. (Via FN)