Texto por Colaborador: 01/11/2021 -

A ausência de Erling Haaland prejudica o Borussia Dortmund. Para Dennis Aogo, um substituto equivalente deveria ter sido contratado no verão. Além do debate de mentalidades, o plantel é um tema popular sobre o BVB. Há dois anos, os dirigentes do clube foram criticados por não terem contratado um substituto equivalente para Paco Alcacer, uma vez que o espanhol estava frequentemente ausente devido a lesão. Com Donyell Malen, Youssoufa Moukoko e Thorgan Hazard, existem atualmente três alternativas para Erling Haaland. De acordo com Dennis Aogo, o BVB ainda deveria ter contratado outro centroavante que poderia substituir o atacante.

"Você tem que perguntar à administração como era o planejamento do time. Claro que você tem a opção A com Haaland, mas o que está por trás disso? Você deve esperar que Haaland não seja capaz de jogar todos os jogos no nível mais alto ao longo da temporada. Mas você tem que ter uma substituição qualitativa que possa superar esse tempo ", disse Aogo na Sky90.

O ex-zagueiro fez uma comparação com o Bayern, que contratou Eric Maxim Choupo-Moting como reserva de Robert Lewandowski em outubro de 2020: "É claro que você não pode substituir adequadamente um Lewandowski, mas você precisa de pelo menos um no papel. Não vejo isso no BVB."

No entanto, o Dortmund teve até agora sucesso sem Haaland. O norueguês de 21 anos está ausente em seis jogos oficiais, dos quais apenas o duelo com o Borussia Mönchengladbach na sexta rodada da Bundesliga (0: 1) foi perdido. Em todos os outros jogos, Schwarzgelb prevaleceu, como a mais recente vitória em casa sobre o Colônia no sábado (2-0).

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram