Texto por Colaborador: 22/03/2022 -

O Borussia Dortmund terminou a última semana com sete pontos e apenas um gol. O empate 1-1 na casa do Colônia, no domingo, acabou com as mais ínfimas esperanças de entusiasmo no topo da tabela. Torsten Frings já está preparando os parabéns ao Bayern.

No 'Bundesliga Webshow' do portal, o ex-profissional colocou a chance dos Pretos e Amarelos de conquistar o título em "0,0 por cento. Para mim só existe um campeão alemão e esse é o Bayern", explica Frings. Comparado aos dois ex-clubes, seu coração batia muito mais pelo BVB, “porque me diverti melhor lá do que no Bayern”. No entanto, o vice-campeão mundial de 2002 não consegue fechar os olhos para a verdade.

"Por um lado, o Dortmund é celebrado quando traz jogadores jovens e joga um futebol revigorante, mas, por outro lado, há críticas imediatas se você for expulso da Liga dos Campeões mais cedo", disse o técnico de 45 anos. Ele gostaria de ter mais paciência, especialmente ao lidar com o técnico Marco Rose: "Você deve dar a ele tempo para formar seu time e depois atacar novamente na próxima temporada". De 2002 a 2004, Frings jogou 63 partidas oficiais pelo BVB, que então teve que vender o meio-campista para o Bayern de Munique devido a sérias dificuldades econômicas. Frings durou apenas um ano em Munique.

"O Dortmund simplesmente comete muitos deslizes para se tornar campeão", resumiu Frings. Isso é particularmente irritante porque o BVB "é o único time que pode se aproximar financeiramente do Bayern". Assim, os auri-negros são repetidamente responsabilizados pelo público por criarem emoção no topo da tabela. Uma tarefa que o Dortmund não consegue fazer repetidamente. Frings quebra uma lança para o BVB.

"Por um lado, o Dortmund é celebrado quando traz jogadores jovens e joga um futebol revigorante, mas, por outro lado, há críticas imediatas se você for eliminado da Liga dos Campeões mais cedo", disse o homem de 45 anos. Ele gostaria de ter mais paciência, especialmente ao lidar com o técnico Marco Rose: "Você deve dar a ele tempo para formar seu time e depois atacar novamente na próxima temporada".

De 2002 a 2004, Frings jogou 63 partidas oficiais pelo BVB, que então teve que vender o meio-campista para o Bayern de Munique devido a sérias dificuldades econômicas. Frings durou apenas um ano em Munique.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram