Texto por Colaborador: 15/09/2021 -

Depois de atuar no Stuttgart e no Hoffenheim, Andreas Beck mudou-se para o Besiktas no verão de 2015, onde jogou por dois anos. Na preparação para o jogo entre o seu ex-clube de Istambul e o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, o ex-jogador alemão fez um aviso para o BVB.

Quando o pontapé inicial para o jogo da Champions League soar, os auri-negros podem esperar "um verdadeiro caldeirão", disse Beck em uma entrevista ao " WAZ ". "A palavra é muito usada, mas você pode realmente dizê-la aqui", avisa o zagueiro, que atualmente está ganhando dinheiro na Bélgica no KAS Eupen. "É claro que os Dortmunders estão acostumados a jogar em um cenário espetacular", Beck suaviza seu aviso, mas acrescenta: "Mas no Besiktas é uma atmosfera diferente. Eles são fãs muito fanáticos, muito emocionados." Os adeptos do preto e branco também criariam um "ruído ensurdecedor". De qualquer forma, as presenças no cenário internacional seriam "como um clássico" para os torcedores do clube.

O próprio Beck viveu algumas noites memoráveis ​​na Copa da Europa com o Besiktas. "Fizemos alguns jogos fenomenais na arena, especialmente a nível internacional. Em 2016 perdemos por 3-0 o Benfica de Lisboa na Liga dos Campeões, mas conseguimos fazer o 3-3", disse o jogador de 34 anos. A corrida para recuperar o atraso também foi "absolutamente devido aos fãs" na época.

Após o gol para 1: 3, o clima "imediatamente ficou mais alto, mais aquecido" e o Besiktas ficou com "água alta". Beck também tem uma dica para o BVB. "O Dortmund só pode puxar a ficha se for muito dominante e talvez marcar um gol cedo. Se não for esse o caso e se seguir um jogo aberto, pode ser uma atmosfera muito eletrizante." O BVB também é o favorito de Beck em Istambul, mas o defesa duvida que dificilmente haja jogadores com "experiência internacional" em campo no Borussia. "Um jogo como esse também é jogado na cabeça. O Dortmund sofreu sua única derrota este ano em Freiburg. Também há um ambiente especial lá, também pode ser um pequeno caldeirão. É por isso que estou curioso para ver como ele lida com o ambiente - embora, claro, sejam de qualidade superior em termos de futebol ", avisa Beck.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram