Para o ex-internacional Steffan Effenberg, o Borussia Dortmund deve entrar em ação no inverno e contratar um novo atacante no mercado de transferências. Com Mauro Icardi do Paris Saint-Germain ou Divock Origi do Liverpool FC, o ex-jogador de 52 anos consegue pensar em dois candidatos específicos. Mario Mandzukic, que jogava no Bayern, também seria uma opção.
Stefan Effenberg critica o BVB por seu planejamento no setor ofensivo. Mais recentemente, ficou muito claro como o Dortmund era dependente de Erling Haaland. "Não é apenas o perigo do gol que está faltando, mas sim sua presença, sua ambição e sua autoconfiança", escreveu o ex-profissional em uma coluna para o t-online. Effenberg não consegue entender que os Black and Yellows apenas veem Moukoko como um substituto na tempestade. "Um jovem de 16 anos como reserva de um jovem de 20? Isso é fatal e não funciona", disse o ex-profissional do Bayern.
Effenberg sugeriu ao Borussia Dortmund, meses atrás "que eles contratassem um atacante como Mario Mandzukic. Ele ainda estaria disponível e esteve fora de um clube por meio ano. Mesmo que não estivesse em boa forma, receberia 20 ou 30 Minutos para ajudar. " Segundo ele, outras opções são: Divock Origi do Liverpool FC ou Mauro Icardi do Paris Saint-Germain. Até agora nesta temporada eles não desempenharam um papel, apenas sentaram nas arquibancadas várias vezes, mas já provaram suas habilidades e possivelmente ajudariam imediatamente. "Se o BVB está planejando algo no mercado de transferências? Isso só pode ser especulado até agora.