Texto por Colaborador: Redação 25/08/2025 - 02:45

Dietmar Hamann não poupou críticas às novas estratégias de saída de bola do BVB. O comentarista de TV destacou uma situação específica após o segundo gol sofrido como fator determinante para os aurinegros não conseguirem a vitória em Hamburgo.

O Borussia Dortmund jogou fora o que parecia ser um triunfo garantido contra o FC St. Pauli na rodada inaugural da nova Bundesliga.

No estádio Millerntor, os Black and Yellows ficaram apenas no empate por 3 a 3, mesmo tendo aberto vantagem de 3 a 1 durante a partida. O analista televisivo Dietmar Hamann apontou as novas táticas de início de jogada do BVB como uma das causas que permitiram aos donos da casa buscarem o empate.

BVB promove "catástrofe absoluta"

O St. Pauli diminuiu para 2 a 3 aos 86 minutos através de pênalti cobrado por Daniel Sinani, mas Serhou Guirassy, do Dortmund, chutou a bola para fora na lateral do campo adversário. Uma maneira perfeitamente válida de seguir em frente diretamente e pressionar o oponente em seu próprio território. Contudo, na situação logo após o 2 a 3, essa abordagem transmitiu a mensagem errada, na opinião de Hamann.

"Você acabou de levar o 2 a 3 e ainda restam sete minutos de jogo. A psicologia tem papel fundamental. Como um grande BVB, você chega lá, sofre o 2 a 3 e está com um jogador a menos. É completamente normal ficar sob pressão nos minutos finais. Se eu chutar a bola para fora e disser ao adversário: 'Eu me entrego e vamos defender os últimos minutos', você passa para o oponente a sensação de: 'Eles estão com medo de nós e vamos marcar outro gol'", explicou o ex-internacional alemão ao Sky90 – e foi enfático.

"Não sei se isso foi combinado. É algo que os jogadores têm que decidir no jogo. Do ponto de vista psicológico, foi um desastre absoluto, porque você mostrou aos jogadores do St. Pauli e à torcida que estava apenas no modo defensivo. Acho que isso deu aos jogadores do St. Pauli a sensação de que ainda havia algo a ser feito."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram