O ex-jogador Stefan Effenberg vê Marco Rose como a escolha errada de treinador para o novo vencedor da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund para a próxima temporada. "Se os chefes do BVB soubessem como esta temporada terminaria, eles nunca teriam trazido Rose de Mönchengladbach por cinco milhões de euros em suas vidas, mas dariam a Terzic a confiança de longo prazo como treinador principal", escreveu o homem de 52 anos em sua coluna para o portal de notícias t-on-line.
O atual treinador principal Edin Terzic "venceu a final da Copa de uma forma impressionante e também se classificará para a Champions League, estou convencido", escreveu Effenberg e sublinhou: "Ele é o Dortmund por completo. Está com jogadores e é extremamente popular entre fãs e ele provou que pode lidar com a pressão. "
De acordo com Effenberg, já está sendo discutido "se o técnico errado pode ser o chefe aqui na próxima temporada. Como será se Rose não tiver sucesso pela primeira vez? Se ele não vencer seus jogos?" O BVB está em uma situação difícil para o ex-jogador nacional.
"Se Dortmund desistir de Terzic e não tiver sucesso com Rose, também haverá uma grande discussão: por que Dortmund simplesmente deu o backup perfeito e não mais uma alternativa para Rose? Esse seria um dilema ainda maior", escreveu Effenberg .