Texto por Colaborador: Redação 08/01/2023 - 00:00

No Borussia Dortmund, Jadon Sancho transbordava entusiasmo e sempre com um sorriso no rosto. No entanto, desde que se mudou para a Inglaterra, o jogador de 22 anos perdeu o controle. Mais recentemente, o ala chegou ao fundo do poço. Jadon Sancho esteve ausente dos treinos do Manchester United por semanas devido a problemas mentais e déficits físicos.

O técnico do United, Erik ten Hag, anunciou agora notícias positivas à BBC. Nesse sentido, Jadon Sancho está a fazer “progressos” e está “pronto para o próximo passo”.

Isso deve significar o retorno dos Red Devils aos treinos da equipe: "Ainda temos alguns obstáculos a superar, mas acho que ele está no caminho certo", disse o técnico de 52 anos.

Ele não deu uma hora exata para o retorno de seu protegido, mas não estava tão longe. Erik ten Hag enfatizou que agora usa muita cautela e paciência ao lidar com Jadon Sancho, porque "jogadores de futebol não são robôs".

Jadon Sancho passou por momentos difíceis na Inglaterra desde que se mudou do BVB para o Manchester United. O jovem foi repetidamente criticado. Recentemente, ele parecia completamente fora de forma. O clube, portanto, decidiu por uma medida inusitada e enviou o jogador de pé direito ao clube amador holandês OJC Rosmalen no início de dezembro.

Lá, Jadon Sancho recentemente trabalhou intensamente com os colegas técnicos de Erik ten Haag. Na Holanda, ele deve melhorar a forma física e clarear a cabeça para retomar a carreira. A medida parece ter funcionado. A ex-estrela do BVB agora voltou para os aposentos da equipe na ilha e está inicialmente completando um programa de condicionamento físico individual.

“Nenhum jogador de futebol é igual ao outro e é preciso abordá-lo individualmente. Fomos da opinião de que esta foi a melhor decisão em cooperação com Jadon Sancho ”, explica ten Haag o estranho procedimento.

Nas próximas semanas, o jogador de 22 anos pode até retornar ao time em algum momento. Afinal, a agenda do United é bem apertada e inclui algumas semanas de inglês. No entanto, o clube pesará esta decisão com muito cuidado.

Via Ruhr24