Ex-estrela do Bayern aconselha Haaland a se despedir do BVB

Texto por Colaborador: 10/11/2021 -

Com o Bayern ele venceu o campeonato alemão duas vezes, venceu a Copa DFB em 2000 com Munique e 1995 com o Borussia Mönchengladbach e com o Bayern também conquistou o título da Champions League de 2001: Patrik Andersson pode olhar para trás em uma carreira de elite. Agora, o sueco deu conselhos a Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Erling Haaland é "simplesmente brutal. Sua média de gols é inacreditável - neste nível, apenas Robert Lewandowski pode acompanhar. E ele é um jogador de classe mundial", disse Andersson em uma entrevista para "t-online.de ". Para atingir totalmente o nível de Lewandowski, Haaland pode não ser capaz de mudar para outra equipe, de acordo com o ex-jogador da Suécia.

Andersson ainda tem conselhos na manga sobre onde o caminho de Haaland deve levar. "Com sua velocidade e físico excepcionais, mas também uma técnica muito boa. A Premier League naturalmente vem à mente no começo", mas ele também podia imaginar o jovem de 21 anos em "outras ligas importantes".

Andersson considera necessária uma mudança de cenário devido ao domínio do Bayern. "Porque o Bayern normalmente tem o campeonato seguro e também pode ganhar a Liga dos Campeões. Dortmund não pode - e essa é a diferença. Quando está em forma, Haaland carrega toda a equipe em Dortmund. Ele sempre marca seus gols - e agora também os prepara."

Por outro lado, Haaland já superou um jogador que já atou seus sapatos em vários clubes importantes do Andersson: Zlatan Ibrahimovic. "Haaland é claramente melhor do que Zlatan, mesmo que ele esteja lesionado. Espero que Haaland volte a campo em breve", disse Andersson. Um grande elogio, considerando que Ibrahimovic já conseguiu títulos no Ajax, Paris Saint-Germain, Milan, Inter de Milão, Manchester United e Barcelona em sua longa e extremamente bem-sucedida carreira.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

98 pessoas já votaram