Texto por Colaborador: Redação 11/10/2025 - 03:00

Serhou Guirassy não conseguiu manter seu ritmo impressionante de gols nos últimos jogos da Bundesliga. Nos quatro primeiros compromissos oficiais da temporada, o atacante de 29 anos balançou as redes pelo menos uma vez por partida. Desde então, ficou sem marcar nas partidas contra Juventus, Wolfsburg e Leipzig. Contra o Mainz, precisou ser poupado por conta de uma lesão.

Apesar do jejum recente, Sven Mislintat, que foi diretor técnico do BVB até fevereiro, não considera que o jogador vive uma queda de rendimento. Em declaração à Sky, o dirigente foi enfático: "Porque é o jogador que muitas vezes faz a diferença em jogos muito importantes e sempre se coloca a serviço da equipe." Mislintat também destacou a participação de Guirassy na construção das jogadas, citando como exemplo a assistência para Yan Couto na partida contra o Leipzig.

O experiente olheiro explicou ainda que o estilo ofensivo do Dortmund não é mais tão dominante quanto no passado, o que limita as oportunidades para o camisa 9: "Há mais situações em que Serhou não pode ser colocado em posição quando os oponentes estão posicionados muito fundo." Mesmo assim, não há motivo para preocupação segundo ele, que acredita que o Borussia resolverá essa situação de forma coletiva.

Na próxima quarta-feira, o Dortmund enfrenta um duelo decisivo contra o líder Bayern de Munique. Mesmo com os bávaros sendo favoritos, Mislintat acredita nas possibilidades dos aurinegros, afirmando que se existe um time capaz de vencer, são os Dortmunders no momento.

Desde sua saída do BVB em fevereiro, o profissional de 52 anos busca novas oportunidades no mundo do futebol. O natural de Kamen deseja continuar utilizando sua experiência e rede de contatos, mas ainda não recebeu propostas concretas. Ele admitiu que acompanha o mercado, mas está sem conversas em andamento no momento.

Atualmente, aproveita o tempo livre para refletir e planejar seus próximos passos. Mislintat lembra com satisfação de seu trabalho no VfB Stuttgart, onde atuou como diretor esportivo por mais de três anos, período que lhe permitiu desenvolver projetos de longo prazo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram