Texto por Colaborador: Redação 13/10/2022 - 00:00

Jude Bellingham é o assunto da cidade agora. Em seu terceiro ano no BVB, o jogador de 19 anos aumentou a aposta e se tornou uma das maiores atrações da Bundesliga. Não é à toa que o ex-profissional Michael Rummenigge se entusiasma com o adolescente.

Jude Bellingham marcou seu quarto gol no empate de 1 x 1 do Dortmund contra o Sevilla no quarto jogo da Liga dos Campeões da atual temporada na noite de terça-feira - uma taxa inacreditável para um meio-campista central.

Dizem que os principais clubes de toda a Europa disputam os serviços do inglês, cujo atual documento de trabalho é válido até 2025. Significativamente mais de 100 milhões de euros devem ser devidos em caso de transferência.

O ex-jogador do Borussia, Michael Rummenigge, sublinhou recentemente a importância de Bellingham para o BVB em um artigo convidado para o "Ruhr Nachrichten".

"Espero que o BVB possa mantê-lo em Dortmund o maior tempo possível"

Bellingham é um "fator imensamente importante" para o sucesso do preto e amarelo, enfatizou Rummenigge: "Ele sempre quer, ele sempre mostra poder, se joga em cada duelo".

No entanto, a estrela cadente precisa ter cuidado para não exagerar. "Às vezes é até demais para mim. Jude ainda precisa aprender a dosar melhor sua força para poder estar presente nos momentos decisivos", disse o profissional de 58 anos.

No entanto, Rummenigge descreveu as habilidades de Bellingham dentro e fora da bola como "grande classe". A decisão do treinador Edin Terzic de fazer do jovem terceiro capitão fala pelo seu "caráter" e sublinha "o seu valor para esta equipe". Em campo ele é "indispensável" para o Borussia.

Esta é outra razão pela qual Rummenigge espera que Bellingham adie um pouco mais sua partida da Vestfália. "Espero que o BVB possa mantê-lo em Dortmund o maior tempo possível. Também seria bom para ele se ele pudesse se desenvolver mais aqui", disse o nativo de Lippstadt.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram