Texto por Colaborador: Redação 26/02/2023 - 23:55

A ex-estrela do BVB, Erling Haaland, não está nada feliz com o Manchester City. Pelo menos é o que afirma o jornal diário espanhol El Nacional e apresenta sérias acusações contra os "Cityzens".

Com isso, foram prometidas ao ex-goleador do Borussia Dortmund uma série de coisas que os campeões ingleses, porém, não cumpriram. Portanto, o norueguês suspeita que foi enganado em sua transferência.

Em apoio à sua afirmação, o El Nacional argumenta que o Manchester City é atualmente apenas o segundo na tabela da Premier League e também não está entre os favoritos ao título da Liga dos Campeões. No jogo de ida das oitavas de final contra o RB Leipzig, a equipe de Pep Guardiola não conseguiu passar do empate em 1 a 1.

O treinador estrela falharia em trazer o melhor da lista repleta de superestrelas do Citizens. O melhor exemplo disso é o ex-atacante do BVB Erling Haaland.

Erling Haaland praticamente não interviria no jogo do Manchester City, embora atualmente esteja quebrando recordes de gols (27 gols em 24 jogos da Premier League). A falta de conexão lúdica é particularmente perceptível quando o ex-atacante do BVB não marca seu próprio gol.

Segundo o Kicker, o jogador de 22 anos teve apenas 22 toques de bola e um chute a gol em 90 minutos contra o RB Leipzig. Haaland acredita, portanto, que os "Sky Blues" precisam mudar seu estilo de jogo, caso contrário, ele ficará muito entediado em campo nos 90 minutos, segundo o El Nacional.

Para piorar a situação, uma penalidade iminente devido a supostas violações dos regulamentos do Fair Play Financeiro está pairando sobre o Manchester City como uma espada de Dâmocles. Se o clube do atacante Erling Haaland for realmente condenado, o pior cenário pode ser penalidades draconianas.

Entre outras coisas, uma multa, dedução de pontos ou até mesmo uma exclusão da Premier League inglesa são possíveis. Se os “Citizens” perderem a classificação para a Liga dos Campeões por causa disso, o norueguês deve planejar sua saída antecipada.

Neste momento, no entanto, não está claro se as alegações que o El Nacional está fazendo contra o Manchester City são realmente verdadeiras.

Via Ruhr24