Texto por Colaborador: Redação 08/09/2022 - 06:44

Revoltas de torcedores foram manchetes durante a gala do BVB na abertura da Liga dos Campeões contra Copenhague. Uma ex-estrela dinamarquesa do BVB falou.

Durante o jogo da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e FC Copenhagen (3-0), às vezes houve tumultos violentos. Uma ex-estrela do BVB de origem dinamarquesa pediu desculpas pelo comportamento dos fãs convidados na quarta-feira (7 de setembro).

"Só posso pedir desculpas aos meus amigos em Dortmund pelo que aconteceu nos últimos dias", disse Flemming Povlsen (55) ao Ruhr Nachrichten. Houve tumultos durante e antes do jogo começar, e no dia anterior houve uma grande briga entre os ultragrupos de ambos os clubes no centro de Dortmund.

"Fiquei chocado e horrorizado quando vi na TV o que algumas pessoas caóticas fizeram em Dortmund", disse Povlsen. "Não há realmente nenhuma desculpa para tal comportamento."

Os Ultras do FC Copenhagen fizeram pirotecnia no Signal Iduna Park antes do início do jogo e lançaram fogos de artifício no relvado e nos quarteirões circundantes. Durante o jogo continuou a brilhar no bloco de hóspedes.

Após o jogo, a polícia também estava de mãos cheias. Além de outras violações pirotécnicas, os oficiais tiveram que impedir que grupos de torcedores adversários se reunissem no estacionamento próximo ao estádio.

De acordo com informações do RUHR24, cerca de 200 torcedores do BVB e torcedores do clube dinamarquês Bröndby IF cruzaram a Ardeystraße e queriam enfrentar os torcedores de Copenhague que estavam saindo. A polícia conseguiu impedir uma briga.

Os BVB Ultras têm uma forte amizade de fãs com os Brondby IF Ultras. Assim como os adversários do Dortmund na Liga dos Campeões, o clube também está sediado em Copenhague. Os torcedores do Brondby, por outro lado, estão em desacordo com os grupos Ultra do FC Copenhagen. Mas isso não deveria ser motivo para "se comportar tão mal", enfatizou Povlsen.

Povlsen, que jogou 116 jogos pelo Borussia Dortmund na Bundesliga de 1990 a 1995, deixou claro: "Outro problema é que, por causa de alguns idiotas, tantas pessoas inocentes são levadas sob custódia do clã". jogo de futebol perde, mas não a cara dele."

Via ruhr24.de