Eticista considera o reinício da Bundesliga "irresponsável" e "devastador"

Texto por Colaborador: 03/05/2020 -

O especialista em ética Peter Dabrock considera a retomada do futebol na Bundesliga uma má idéia de várias maneiras. "Eu acho que essa idéia é médica e epidemiologicamente irresponsável. (...) Na prática, acho impraticável e legalmente problemático. Acima de tudo, acho que é socialmente fatal, e até devastador, agora deve ser reproduzido novamente ”, disse Dabrock em entrevista ao Nürnberger Nachrichten.

O professor da Universidade Friedrich Alexander, em Erlangen-Nuremberg, também criticou o debate geral sobre futebol na atual crise do coronavírus. "Enquanto não houver calendário com datas, por exemplo, a preocupação com a Bundesliga parece exagerada."

Nesse contexto, o conceito de saúde e higiene da Liga Alemã de Futebol (DFL) Dabrock considera "no melhor sentido ingênuo, no pior dos casos. Por uma ilusão deliberada ”.

Os três testes positivos no Colônia confirmam a sua atitude: "Isso não pode ser descartado e, mesmo dentro do futebol, mostraria como é absurda a idéia de continuar a temporada". O clube anunciou na sexta-feira que dois atletas do Colônia e outro funcionário haviam testado positivo para o vírus. No entanto, o treinamento em grupo deve continuar sob os requisitos oficiais.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram