Estudo analisa as maiores marcas do futebol mundial: BVB entra no top 10

Texto por Colaborador: 25/08/2021 -

Os efeitos da crise da pandemia no futebol internacional são diferentes. Na Inglaterra e no Paris Saint-Germain, o desejo vivo de comprar continua quase desenfreado; na Espanha e na Itália, às vezes, apenas um ditame de austeridade ajuda. Para os gigantes da Alemanha, o bom senso é a principal prioridade.

Bayern e Borussia Dortmund emergiram como vencedores nos últimos meses. Além da pandemia, o grande tema do futebol internacional foi a tentativa fracassada de criar uma Superliga Europeia. O fracasso dos planos está intimamente ligado ao fato de que, além do PSG, os potenciais participantes alemães Bayern e Dortmund rejeitaram claramente. De acordo com o serviço da marketing Brand Finance, os clubes fortaleceram seu perfil de forma sustentável.

No relatório anual 'BRAND FINANCE FOOTBALL 50', o Bayern chegou a se colocar no topo do ranking de marcas no futebol internacional. Com uma pontuação de 91,9 em 100 pontos possíveis, os campeões alemães estão agora à frente do Real Madrid, Barcelona, ​​Liverpool e Manchester United. Os membros fundadores da ESL estão perdendo posição em uníssono. O aumento de 0,5 ponto para Munique é até superado pelo BVB. Com uma avaliação de 84,8 pontos, os auri-negros subiram 13 posições no ranking internacional de marcas e agora estão entre as 10 primeiras.

Notável: o PSG se beneficia significativamente menos com a atitude negativa em relação ao ESL. Embora os franceses tenham conquistado onze lugares, sua classificação até caiu ligeiramente. Somente porque outros clubes experimentaram desvalorizações ainda mais significativas, a marca PSG é considerada comparativamente mais forte do que antes. No entanto, o nobre clube deve dar um salto no ranking para 2022, depois que uma ofensiva de transferências atraiu o astro mundial Lionel Messi, entre outros.

As 10 principais marcas do futebol internacional

1. Bayern, classificação 91,9 / 100

2. Real Madrid, 91,3

3. Barcelona, ​​91,1

4. Liverpool FC, 89,0

5. Manchester United, 88,7

6. Chelsea FC, 86,2

7. Manchester City, 86,2

8. Paris Saint-Germain, 85,3

9. Tottenham Hotspur, 84,9

10. Borussia Dortmund, 84,8

(Informações via  BRAND FINANCE FOOTBALL 50 )

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

115 pessoas já votaram