Texto por Colaborador: Redação 24/09/2024 - 13:28

No passado recente, quatro jogadores do Wolfsburg – André Schürrle, Felix Nmecha, Marin Pongračić e Ole Pohlmann – mudaram-se para o Borussia Dortmund. Maximilian Arnold, por outro lado, decidiu contra o BVB antes de sua mudança para o Wolfsburg.

No podcast "Phrasenmäher", o capitão do Wolfsburg explicou a decisão. Durante seu tempo nas categorias de base do Dínamo Dresden, "Eu tinha uma oferta e poderia ter ido para Dortmund ou Wolfsburg", lembra Maximilian Arnold.

"O Dortmund sempre foi meu clube favorito quando era pequeno e eu não gostava muito. Em Wolfsburg era esse ambiente familiar. Onde eu digo: É exatamente assim que eu imaginei. Todos, desde a lavadeira até o gerente júnior, sabiam quem eu era e isso me impressionou muito. Então, ficou claro com relativa rapidez que eu estava indo para cá.

O BVB saiu de mãos vazias e Maximilian Arnold mudou-se para o Wolfsburg no verão de 2009. Lá, o jogador de 30 anos jogou inicialmente no Sub-17 e Sub-19 da Baixa Saxônia.

Em 2012, o meio-campista foi para o time principal do Wolfsburg. Em 2015, Arnold venceu a Copa da Alemanha com contra o Borussia Dortmund. Na última partida oficial de Jürgen Klopp como treinador do BVB, os westfalianos perderam por 3 a 1.

O próximo reencontro entre Maximilian Arnold e Wolfsburg com o BVB também é na Copa da Alemanha. No dia 29 de outubro, está marcada a 2ª rodada para os dois clubes. Chegar às oitavas de final não será uma tarefa fácil para o Borussia Dortmund fora de casa contra os Lobos.

O próximo duelo da Bundesliga acontecerá pouco antes do Natal, mas ainda não foi agendado exatamente (a partir de 15 de setembro). Esta partida também será realizada em Wolfsburg. O último encontro entre Wolfsburg e BVB na Volkswagen Arena foi 17 fevereiro 2024 terminou 1-1.

(Via ruhr24)