Texto por Colaborador: 14/04/2021 -

O futuro incerto do astro holandês Memphis Depay mantém o boato fervendo no futebol europeu. Há vários meses, ao lado do time espanhol Barcelona, ​​o Borussia Dortmund também é considerado interessado. Uma transferência para o BVB obviamente não funcionará para o jogador de 27 anos.

Conforme relatado pelo "Sport1" na terça-feira, os comandantes auri-negros através do diretor Hans-Joachim Watzke e o diretor esportivo Michael Zorc se rejeitaram em assinar com o artilheiro, que ainda está sob contrato com o Olympique Lyon até o final da temporada.

Razões financeiras são decisivas para isso. Depay, cujo contrato com o quarto lugar da Ligue 1 termina no verão, seria gratuito. As expectativas salariais do jogador nacional de 62 vezes e o dinheiro necessário para uma mudança deveriam ser muito altas para o BVB.

De acordo com a reportagem da mídia, Depay requer pelo menos dez milhões de euros por ano mais um milhão de dólares em dinheiro. Demais para os pretos e amarelos, que têm de lidar com perdas de renda na casa dos milhões de dois dígitos no atual ano financeiro devido aos jogos de fantasmas relacionados à covid-19.

Depay era considerado um candidato quente pelo Borussia Dortmund até que Jadon Sancho pode deixar o clube no verão. Na atual temporada da Ligue 1, o capitão já somou 25 pontos como artilheiro (16 gols, nove assistências) em 32 partidas.

Ainda de acordo com o relatório "Sport1", está em aberto se a equipe de Dortmund vai se concentrar ainda mais em DonyellMalen do PSV Eindhoven em seus esforços de transferência no futuro.

O compatriota de Depays também é considerado um potencial sucessor de Sancho com a Vestfália, mas ainda tem um contrato de longo prazo até 2024. Seria devido um pagamento de transferência de cerca de 30 milhões de euros pelos serviços do jovem de 22 anos.