Texto por Colaborador: 22/04/2021 -

No verão do ano passado já havia especulações de que o Borussia Dortmund estaria interessado em Odsonne Édouard. Na Inglaterra, a história ganha agora uma nova dinâmica - o BVB quer se antecipar aos inúmeros rivais.

O Borussia Dortmund tem que ficar de olho na evolução do mercado de atacantes. É provável que Erling Haaland deixe o clube até 2022, o mais tardar. No decorrer disso, uma possível transferência de Odsonne Édouard é relatada novamente.

De acordo com o "Football Insider", o BVB quer trabalhar duro nas próximas semanas para superar a solvente competição de Édouard. O portal até escreve sobre uma "grande movimentação de dinheiro". A maioria dos competidores vem da Premier League.

Dizem que West Ham United, Arsenal FC e Leicester City têm procurado um atacante rápido e com excelente visão para o gol. O "Daily Mail" noticiou há algumas semanas sobre um acordo entre Édouard e os Foxes. No entanto, as sondagens aparentemente não estão tão avançadas.

BVB pagaria cerca de 17,5 milhões de euros por Odsonne Édouard?

O contrato de Édouard com o Celtic Glasgow termina em 2022 e, de acordo com o estado atual, não há sinais de prorrogação da cooperação. Mais recentemente, foi negociada uma possível taxa de transferência de 17,5 milhões de euros. Uma quantia que o BVB poderia pagar apesar da crise da sindemia.

Com 20 gols e seis assistências, Édouard pode olhar para trás por mais uma excelente temporada. Desde que se mudou para Glasgow, o ambicioso jogador de 23 anos marcou 81 gols (37 assistências) em 164 jogos oficiais. A BVB teria feito contatos iniciais com o depósito de Édouard já no verão do ano passado.

"Queremos mantê-lo o máximo de tempo possível porque ele tem muito talento. Mas em algum momento chega um ponto, seja contratual ou a motivação do jogador, que você tem que sentar e conversar, e nós vamos no verão, "disse o técnico interino do Celtic, John Kennedy.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram