Texto por Colaborador: Redação 21/11/2023 - 03:00

Em suas plataformas online oficiais, o Borussia Dortmund gosta de perguntar às suas estrelas sobre seus times dos sonhos. Na última edição do formato BVB "Dream 11", o atacante Youssoufa Moukoko foi convidado a montar seu supostamente melhor time do Dortmund. O jovem forneceu alguns nomes bastante surpreendentes.

Por exemplo, Moukoko colocou Roman Bürki, que tinha contrato com a equipe auri-negra entre 2015 e 2022, no gol. “Um goleiro que teve um bom desempenho aqui”, disse o jovem de 19 anos sobre o veterano suíço, que ainda estava entre os postes do Dortmund no primeiro jogo de Moukoko na Bundesliga, em 21 de novembro de 2020.

A favorita cadeia de quatro homens, Moukokos, tem status lendário absoluto. O internacional alemão selecionou Marcel Schmelzer, Neven Subotic, Mats Hummels e Lukasz Piszczek. Assim é o quarteto que jogou contra o Bayern (1:2) na inesquecível final da Liga dos Campeões em 2013.

"Ele é uma ótima pessoa, que sempre dava muitas dicas aos jovens jogadores. Nunca vi um jogador conosco que estivesse na academia com tanta frequência. Seu caráter é excelente", disse Moukoko, especialmente para o lateral-direito de longa data, Lukasz. Palavras de Piszczek.

No meio-campo, o atacante vestfaliano escolheu Jadon Sancho, Marco Reus, Shiinji Kagawa e Ousmane Dembélé no “BVB Dream 11”.

Na frente, Moukoko não conseguiu ultrapassar o ex-atacante do BVB e mais tarde jogador de futebol mundial Robert Lewandowki, que esteve sob contrato com o Borussia Dortmund entre 2010 e 2014: "Ele é um dos melhores atacantes da Europa. Ele provou isso aqui em Dortmund, depois em Munique e agora Barcelona. Ele pode marcar gols com a direita, a esquerda, a cabeça, o joelho, a coxa, com todas as partes do corpo", disse Moukoko sobre o jogador de 35 anos, que venceu o campeonato alemão duas vezes com BVB.

Como segundo atacante, Moukoko escolheu “Torgarant” Erling Haaland, com quem jogou junto de 2020 a 2022.

"Vou até ganhar a Liga dos Campeões com esta equipe", disse Moukoko, estrela do BVB, concluindo o seu "BVB Dream 11". (via Sport.de)