Texto por Colaborador: Redação 22/06/2024 - 00:00

Marcel Sabitzer é presença constante na seleção austríaca de futebol há anos e é jogador regular do comando do chefe da equipe, Ralf Rangnick. Antes do segundo jogo da equipe ÖFB na fase de grupos contra a Polônia, na última sexta-feira, o meio-campista do Borussia Dortmund comentou sobre seu papel especial e deu uma breve olhada no BVB.

Embora Sabitzer seja normalmente posicionado como um camisa 8 claro no meio-campo defensivo central do BVB na Bundesliga, sua posição na seleção nacional é mais ofensiva.

"O papel é um pouco diferente. Mas tendemos a jogar com três dezenas que vão para dentro. Mas é claro que há situações em que você vai para fora. Quem acompanha meus jogos em Dortmund pode ver que geralmente "viajo muito, não apenas no centro", disse o jogador de 30 anos antes do importante jogo da fase de grupos contra a Polónia.

Sabitzer sobre o novo treinador do BVB: “É claro que também houve discussões”

Sabitzer não soube responder com clareza se prefere jogar como 8 ou na décima posição: "Sinto-me muito confortável em ambas as posições. Jogo onde o treinador me posiciona e posso ajudar a equipe. Posso fazer melhor do que contra França, espero isso de mim mesmo, mas me sinto bem e estou muito motivado", disse diplomaticamente o 79 vezes jogador nacional.

Questionado sobre o BVB e a mudança de treinador, Sabitzer não quis comentar muito na quinta-feira.

"É claro que você percebe isso e é claro que houve discussões. Mas quando você está jogando um Campeonato Europeu e tem pela frente um jogo de abertura contra a França, isso não afeta muito naquele momento. Claro: algo aconteceu, não precisamos discutir isso, mas o foco está nos jogos aqui”, esclareceu Sabitzer, que tem contrato com os alvinegros até 2027.

 

Categorias

Ver todas categorias

Sahin é a escolha certa para comandar o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram