Texto por Colaborador: Redação 01/05/2024 - 00:20

Salih Özcan desempenha apenas um papel menor no Borussia Dortmund nesta temporada. O meio-campista pode deixar o BVB no verão, e um importante clube turco já está fazendo testes.

Salih Özcan fez 32 jogos oficiais sob o comando do técnico Edin Terzic nesta temporada. Desde o início, o internacional turco só foi autorizado a jogar 18 vezes e apenas onze vezes durante os 90 minutos.

No início de maio, o “Bild” já havia informado que os dirigentes do BVB estavam abertos à venda de Özcan no verão. Também não faltam interessados.

Todos os três principais clubes de Istambul, Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas, estariam interessados no meio-campista, que passou do Colônia para o preto e amarelo no verão de 2022 por cinco milhões de euros.

O especialista em transferências Ekrem Konur escreve agora ao X que o Besiktas está particularmente interessado em contratar Özcan. No entanto, a decisão sobre a venda do jogador de 26 anos só será tomada no final da temporada.

O contrato de Özcan com o Borussia Dortmund vai até 2026.

Özcan luta para jogar minutos no BVB

Özcan disse recentemente sobre seus tempos de jogo administráveis: "Como jogador, você quer jogar todos os jogos. Às vezes é difícil aceitar que você não está jogando. Isso faz parte, especialmente em um clube tão grande. Todo mundo que me conhece sabe que eu sempre dou 100 por cento, tanto nos treinos quanto quando entro ou jogo desde o início."

O meio-campista, que recentemente ocupou a sexta posição na hierarquia, atrás de Emre Can e Marcel Sabitzer, está atualmente colocando suas ambições pessoais em segundo plano.

"Agora é uma fase crucial para a equipe. Para ser sincero, estou deixando de lado minhas próprias necessidades no momento para promover ainda mais a equipe. Isso é difícil, você sempre quer jogar", disse Özcan.