Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 00:00

Thomas Müller já não acredita que o Borussia Dortmund será capaz de intervir na luta pelo título da Bundesliga. A estrela do FCB acredita que a diferença após a primeira metade da temporada para os campeões de inverno Bayer Leverkusen e Bayern, que estão em segundo lugar na tabela, é simplesmente grande demais.

“Não creio que o Dortmund ainda lutará pelo campeonato no último dia da temporada nesta temporada”, disse Müller em entrevista ao “Sport Bild”.

O BVB teve um início de ano de 2024 bem-sucedido com uma vitória por 3 a 0 sobre o SV Darmstadt no último sábado à noite, mas ainda está muito atrás na tabela. O líder Bayer Leverkusen já soma 15 pontos, o Bayern também está claramente à frente dos auri-negros com mais onze pontos (com um jogo a menos).

Olhando para o Werkself da formidável primeira metade da temporada do Leverkusen, o jogador de 34 anos também foi cauteloso, preferindo concentrar-se na sua própria equipa: "Queremos ser campeões! Essa é a única coisa que desempenha um papel na minha cabeça. Como veremos como o time do Leverkusen se sai."

No entanto, ele prestou homenagem aos renanos em torno do técnico e ex-estrela do Bayern, Xabi Alonso, enquanto Müller continuou: "Temos reconhecimento pelo desempenho do Leverkusen, mas nada mais. No dia do jogo, você olha contra quem eles estão jogando e tenta ver o resultado. Então você espera: 'Ei, agora deixe algo para trás!' E quando você percebe novamente que está 3 a 0 no intervalo, então você diz para si mesmo: Ok, droga! Então temos que tentar novamente na próxima semana.

Müller acredita que o FC Bayern vencerá a Liga dos Campeões

Além da Bundesliga, o Bayern também estabeleceu grandes objetivos na categoria rainha nesta temporada. O veterano do clube Thomas Müller também ainda sonha com o terceiro pote de sua carreira depois de 2013 e 2020.

"O potencial existe. Não conheço nenhuma equipa na Europa neste momento que esteja completamente acima das outras como o Manchester City na temporada passada. Basicamente, temos os pré-requisitos para estar na vanguarda da Europa. Nada mais, nada menos. Isso teremos que provar o resto na segunda metade da temporada”, disse o veterano. (via sport.de)