Texto por Colaborador: Redação 28/07/2025 - 02:00

A segunda equipe do Borussia Dortmund começou mal a nova temporada da Regionalliga West. Dois meses após o rebaixamento da terceira divisão, o time sub-23 foi goleado por 3 a 0 pela reserva do SC Paderborn no domingo à tarde.

Com o resultado, a BVB U23 divide a lanterna da competição com Colônia II (derrotado por 3 a 0 pelo Bocholt) e SV Rödinghausen (3 a 0 para o Sportfreunde Siegen) após a primeira rodada.

O desempenho frustra ainda mais porque o time havia feito boa preparação sob o comando de Mike Tullberg, técnico que assumiu no final da temporada anterior. A equipe não perdeu nenhum amistoso e entrou em campo com formação praticamente definida, tendo apenas Joseph Boyamba como novidade no onze inicial.

Durante o primeiro tempo, o Dortmund foi mais agressivo e ativo, mas não conseguiu criar oportunidades claras contra um adversário bem organizado defensivamente. Após o intervalo, os visitantes tiveram chances com o novo capitão Tony Reitz e Michael Eberwein, porém foi o Paderborn quem abriu o placar aos 58 minutos. Georg Ermolaev aproveitou erro no meio-campo dortmundês para fazer 1 a 0.

Diante de 1.854 espectadores, a BVB U23 buscou o empate mas desperdiçou as oportunidades que apareceram. O cenário piorou com dois pênaltis contra. Aos 73 minutos, Medin Kojic converteu a primeira penalidade após Yannik Lührs derrubar Stefano Marino. Aos 80, foi a vez de Marino ampliar do ponto da cal, novamente por falta de Lührs, desta vez por toque de mão.

Tullberg não esconde decepção

O treinador foi direto em suas críticas na página oficial do clube, classificando a apresentação como um "despertar" e apontando deficiências graves: "No terço final não estamos bons o suficiente. Isso não dá para discutir. Ofensivamente nos falta qualidade. Atualmente não temos ninguém que nos garanta gols. Quando não se consegue marcar, sempre existe o perigo do jogo virar. Foi o que aconteceu hoje, devido a grandes erros individuais."

"No final das contas, perdemos merecidamente porque presenteamos o adversário com três gols", completou Tullberg.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram