Texto por Colaborador: Redação 11/09/2025 - 08:35

O Borussia Dortmund ainda não se manifestou oficialmente sobre as informações envolvendo Fábio Silva, mas é certo que a nova contratação não estará à disposição no curto prazo.

De acordo com o Sport Bild, o clube só soube da cirurgia no adutor realizada pelo atacante em abril durante o exame médico, no dia 28 de agosto. O jornal Ruhr Nachrichten confirmou o procedimento, mas destacou que, mesmo ciente da situação, o Dortmund não hesitou em fechar contrato de cinco anos com o português.

A estreia do jogador de 23 anos segue indefinida. Segundo o Ruhr Nachrichten, Silva pode vestir a camisa aurinegra apenas em meados de outubro, após a segunda pausa internacional da temporada.

Em Dortmund, a expectativa é de que ele tenha uma evolução positiva, mesmo com a estreia tardia, em cenário comparado ao de Serhou Guirassy, que também chegou lesionado do Stuttgart no ano anterior. Ainda assim, a forma como a transferência foi conduzida deve ser analisada internamente, já que não houve encontro presencial com o atleta e seu empresário antes do exame médico, sendo toda a comunicação feita apenas por telefone ou videoconferência.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram