A atuação de Dortmund no templo do futebol espanhol encantou a maioria dos espectadores. Treinador, jogadores ou jornalistas regozijaram com um "belo espetáculo" (Marca). Bem no meio de campo novamente esteve Julian Weigl. Depois de um início intimidador o jovem esteve cada vez melhor.
Desde seu meteórico início, Tuchel "agarrou" o jovem na época com apenas 19 anos, somando impressionantes 30 jogos. Sem Sebastian Kehl no ano anterior ou Ilkay Gündogan neste verão, Weigl é sem dúvida, seu homem no meio-campo e fechou as lacunas de forma confiável.
Agora, o meio campista recebe os frutos de sua rápida ascensão em seu segundo ano de Dortmund.
"Julian ainda não está pronto para o Real Madrid"
Tuchel, comentou sobre o garoto e a pressão vinda do mercado de transferência de clubes como o Real, e sua visão sobre o assunto: "Julian ainda não está pronto neste momento para jogar no Real Madrid. Há ainda muito para aprender. Ele joga sua segunda temporada, sua primeira campanha na Liga dos Campeões. Precisamos desses jogos neste ambiente para continuar crescendo e desenvolver-nos, e que também é verdade especialmente para Julian ".
"Pode atingir o nível que é necessário. A partir do 60 minutos em diante fiquei muito satisfeito", finalizou Tuchel, dando mostras de que mesmo promissor, trata-se de uma criança no mundo da bola, e que requer paciência.
Ao ser perguntado por um repórter espanhol sobre o seu futuro na área de imprensa, Weigl disse: "Estou feliz em Dortmund!", mas complementou que "O que acontecer no futuro, vamos ver."