Texto por Colaborador: Redação 15/06/2023 - 15:30

O BVB pode se tornar ativo no próprio mercado de transferências após a venda de Jude Bellingham ao Real Madrid. O jogador preferido dos auri-negros é Edson Alvarez, do Ajax, que, ao contrário do inglês, é um meio-campista mais defensivo. Nesta posição, Emre Can teve um papel importante na ascensão em 2023. No entanto, há sinais de despedida do jogador nacional.

De acordo com relatos consistentes da mídia, não houve conversas sobre uma extensão de contrato até agora, e o documento de trabalho atual da Can só está datado até o final de junho do próximo ano. Consequentemente, haveria uma despedida gratuita em 2024 se as partes não concordarem com um novo contrato antes. No entanto, eles querem evitar esse cenário em Dortmund a todo custo. Como relata o canal de TV Sport1, os dirigentes já deixaram claro ao jogador de 29 anos e seus assessores que uma venda será buscada neste verão sem uma prorrogação.

Na ausência de conversações sobre o alargamento da cooperação, a tendência actual parece ser no sentido de uma despedida. No entanto, Can ainda não tomou uma decisão correspondente para si mesmo. Nascido em Hesse, ele sente-se fundamentalmente em casa em Dortmund e também deve ter cuidado para não 'se confundir' em relação a Euro do próximo ano. No ano passado, no entanto, já havia conversas com o Tottenham. Na Inglaterra, Can poderia jogar sem uma perda flagrante de salário. No BVB, ele tem um contrato rico que remonta a antes da pandemia do Corona. Como parte de uma extensão, Can presumivelmente teria que fazer cortes. A questão provavelmente pode ganhar velocidade se o Dortmund conseguir contratar Alvarez. É óbvio que o mexicano e o alemão são demasiado parecidos para entreter os dois jogadores. (Via Fussball.news)