Texto por Colaborador: Redação 10/10/2024 - 00:25

“Mentalidade” – uma palavra que circula pelo Signal Iduna Park há anos. É isso que falta aos jogadores do BVB, mesmo em composições constantemente atualizadas. Os responsáveis disseram muitas vezes que já não conseguem ouvir isto. Os dados atuais de desempenho da Bundesliga sugerem, na verdade, falta de comprometimento, o que pode ter contribuído para as derrotas recentes.

Pouco depois do apito final, soube-se que os jogadores destacados pelo Borussia Dortmund no Alte Försterei correram um total de nove quilómetros a menos que os do Union Berlin. Uma discrepância que é rara nesta escala e que realmente não reflecte bem o empenho dos jogadores que expulsaram o Celtic Glasgow do estádio por 7-1 alguns dias antes.

Agora o 90min dá continuidade aos números de toda a temporada até o momento, retirados do Sportbild. Assim, houve apenas 488 duelos nesta temporada. Isso coloca o Borussia Dortmund na penúltima colocação de todos os times da Bundesliga.

Ao mesmo tempo, o relatório vinculado também refuta o argumento de que isso se deve a um possível estilo de jogo superior. No entanto, as equipas do Rasenballsport Leipzig e do Bayern Munique, que atualmente estão empatadas nos dois primeiros lugares, estão classificadas em 1º e 4º lugar nesta lista.

O BVB é o penúltimo colocado da Bundesliga em número de duelos

O Süddeutsche Zeitung não deu uma resposta abrangente em seu podcast sobre por que o problema de mentalidade no BVB permeia o desempenho da equipe há anos. E isso independentemente de quem seja o treinador e quais sejam os nomes dos jogadores que mostram repetidamente esta enorme incoerência.

No entanto, um ou dois treinadores principais nos últimos anos demonstraram falta de consistência. A informação da comissão técnica de que nem todos os jogadores realizavam os exercícios na sala de musculação com a seriedade necessária não foi repassada pelo técnico aos artistas da bola envolvidos.

Pelo menos o atual técnico Nuri Sahin não pode ser culpado por isso. Ele afirma ser um defensor da disciplina e também exige um desempenho desconfortável de seus subordinados. Mas Sahin não poderá evitar uma discussão sobre a estranha mentalidade que prevalece em Dortmund se o seu conjunto de estrelas não demonstrar exatamente isso com sucesso nas próximas semanas, mesmo depois de feitos brilhantes na Liga dos Campeões.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

113 pessoas já votaram