Texto por Colaborador: Redação 04/11/2025 - 16:14

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, conversou com os jornalistas no aeroporto de Dortmund antes da viagem para Manchester, onde a equipe enfrenta o Manchester City pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Confira os principais trechos.

Ricken destacou o bom momento do time e a confiança para o confronto: “É otimismo na Liga dos Campeões novamente, estamos voando para Manchester com muita alegria. Estamos saindo de uma semana perfeita com três vitórias e agora vencemos um total de quatro vezes consecutivas. Isso é bom. Mas o melhor é que todos estão cientes de que temos que fazer melhor. Acho que é realmente o melhor defensivamente: na Bundesliga, já mantivemos seis jogos sem sofrer gols, o que é o melhor da Europa. Mas também está claro que não podemos confiar apenas em nossa eficiência com a bola, temos que criar chances de gol mais criativas. Todo mundo está ciente disso”, afirmou.

O dirigente também ressaltou a autoconfiança do Borussia Dortmund antes do jogo: “As vitórias recentes nos dão segurança, autoconfiança – e uma boa atmosfera no vestiário. Certamente precisamos disso contra o Manchester City. É um dos maiores desafios do futebol europeu. Queremos ficar no grupo de topo. Assim, a mensagem é: estamos prontos para levar algo conosco.”

Sobre as expectativas para a partida, Ricken projetou um duelo de alto nível: “Vamos ver o que ambas as equipes permitem. Acho que já impressionamos na Liga dos Campeões com doze gols marcados – apenas o Paris marcou mais. Isso fala por espetáculo. Manchester tem Erling Haaland na frente, que marca como um relógio. Então, a esse respeito, é claro, pode se transformar em um espetáculo, mas seja como for, o principal é que levemos algo de volta para Dortmund.”

Por fim, o diretor comentou sobre enfrentar Erling Haaland, ex-jogador do Dortmund e hoje destaque do Manchester City: “Em primeiro lugar, estamos felizes em jogar contra jogadores de tal qualidade que costumavam jogar pelo BVB e que também apreciamos como pessoa. Ele é realmente extraordinário, o que ele alcançou nos últimos anos, quase beira a perfeição. Ele é a locomotiva desta equipe. É claro que ajudará se o tirarmos do jogo, mas também não é uma garantia. Acho que somos bons defensivamente, temos zagueiros que dificultam a vida dele. E você não deve esquecer que temos um atacante no próprio Serhou Guirassy, que foi o artilheiro da Liga dos Campeões no ano passado. Não acho que precisamos nos esconder disso.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram